Miranda McKeon, de Anne with an E, passou por mastectomia dupla

Publicada em 23/11/2021 às 08:43

Comente


Foto: Instagram

Miranda McKeon, atriz conhecida principalmente por seu papel como Josie Pye na série canadense Anne with an E, da Netflix, revelou em seu Instagram que passou por mastectomia dupla.

A jovem, de apenas 19 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em julho deste ano e já passou por várias sessões de quimioterapia desde então. Ela está otimista quanto ao seu tratamento e não lamenta a retirada das mamas: "isso significa que também estarei livre do câncer", comemora. 

No dia da cirurgia, ela escreveu em seu perfil na rede social:

"Hoje é o grande dia!!! Eu cheguei em SF para fazer a cirurgia que esperava há quase 5 meses. Vou fazer uma mastectomia dupla - um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele em ambos os lados, bem como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro. Isso também significa que eu estarei livre do câncer!

Depois de dezenas de horas de reuniões com cirurgiões e tanta pesquisa (a maioria feita por minha mãe, obrigada, mãe!), eu realmente sinto que encontrei a equipe perfeita com @drannepeled e @peledmigraine. Enquanto nas mastectomias tradicionais as mulheres ficam quase totalmente dormentes no peito - terei uma sensação de preservação da mastectomia, o que é seguro do ponto de vista oncológico, mas mais cuidado é tomado ao cortar nervos e enxertos de nervos são feitos para reconstruir nervos cortados. Embora certamente demore um pouco de tempo, estou muito grato por voltar a me parecer e me sentir como eu!

Hoje, a etapa 2/3 será finalizada com a radiação a seguir. Como sempre, não sou capaz de agradecer a todos o suficiente por seu apoio contínuo. As pessoas em minha vida aparecem para mim, todos os dias, de maneiras tão ternas e comoventes. Eu sou uma garota de sorte!!!!!! 1 hora até a cirurgia."

Desejamos toda a sorte e saúde à atriz em seu processo de recuperação! 

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!