Moonwalkers usa muito humor e violência explícita para contar que o homem nunca foi à Lua

Publicada em 13/11/2015 às 12:22

Comente


"Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade", disse
Neil Armstrong ao pisar na Lua (Foto: NASA)
 
Rupert Grint fez pouquíssimos trabalhos depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II e enhum deles ganhou suficiente destaque, mas, agora, ao lado de Ron Perlman e em um longa que promete tocar em muitas feridas, é possível que o ator volte a aparecer um pouco mais.
 
O filme é Moonwalkers. Não, não é um filme sobre dançarinos do Michael Jackson, é sobre a lua mesmo. Aprendemos que, durante a corrida espacial, os Estados Unidos conseguiram o que a Rússia não conseguiu: ir à lua, descer lá e fincar uma bandeira em solo extraterrestre. Há quem diga, no entanto, que a Rússia chegou lá primeiro e há quem diga também que foi tudo uma farsa.
 
Várias análises das fotos e dos vídeos teríam demonstrado que as imagens era falsas, enquanto outras teorias, as de defesa, afirmam que há uma explicação para cada detalhe. O roteiro de Dean Craig está interessado em mostrar o lado dos que defendem a farsa: como foram feitas aquelas imagens que mudaram o mundo mas que são tão reais quanto qualquer filme de ficção?
 
A direção é do estreante Antoine Bardou-Jacquet, ou seja, tudo é bastante novo e não dá pra prever muito bem como será o filme. A sinopse oficial aponta apenas que Moonwalkers irá mostrar como um agente da CIA e um empresário do rock se juntam para ajudar Stanley Kubrick a forjar a "alunagem" da equipe do Apollo 11.
 
O nome Stanley Kubrick soa familiar? Ele é o cineasta responsável por filmar, em 1968 (um ano antes de o homem "pousar" na lua), o clássico de ficção científica 2001 - Uma Odisséia no Espaço.
 
No elenco também veremos Robert Sheehan, Stephen Campbell Moore, Jeanne Abraham, Kerry Shale, Eric Lampaert, Jay Benedict, John Flanders, Tom Audenaert e Dan Poole.
 
Moonwalkers ainda não tem previsão para estrear no Brasil.
 
 
Moonwalkers
Moonwalkers
 
Saiba mais sobre as próximas estreias do cinema ou confira a nossa lista de filmes de comédia.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!