Morre aos 71 anos Bob Hoskins, de Uma cilada para Roger Rabbit

Publicada em 01/05/2014 às 12:09

Comente

Nesta terça-feira (29), o mundo deu adeus a Bob Hoskins. O ator de 71 anos lutava contra uma pneumonia, mas não resistiu. O comunicado oficial dizia que "Bob faleceu em paz no hospital durante a noite, cercado por sua família."
 
O ator estava aposentado desde 2012, por conta do mal de Parkinson. Seu último trabalho no cinema foi em Branca de Neve e o Caçador, com Kristen Stewart, filme em que interpretou um dos anões.
Seu filme mais inesquecível certamente é Uma Cilada Para Roger Rabbit, que misturava personagens reais com animação. A produção ganhou três estatuetas do Oscar.
 
Além deste, podemos destacar Super Mario Bros.(1993), Mona Lisa (1986), filme que lhe rendeu um prêmio no Festival de Cannes, um Globo de Ouro e um BAFTA, além de ter sido indicado ao Oscar, Hook: A Volta do Capitão Gancho, de 1991, dirigido por Steven Spielberg, e Caçada na Noite, com Helen Mirren.
Bob Hoskins deixa quatro filhos, dois de seu primeiro casamento com Jane Livesey, e dois de sua atual esposa Linda Banwell, com quem estava casado há 32 anos.
 
Por Rosa Felix

Comentários (1)





Daniel comentou: Descanse em paz! 01/05/2014 | Responder