Morre Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas

Publicada em 27/02/2015 às 14:37

Comente


Leonard Nimoney em cena da série 'Fringe' (Foto: Divulgação)

O ator Leonard Nimoy, mundialmente conhecido por seu papel como Spock em Star Trek, morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, em Los Angeles. Em entrevista ao The New York Times, Susan Bay Nimoy, esposa do ator, confirmou o falecimento dizendo que a causa da morte foi o estágio final de uma doença respiratória.

No ano passado, o ator havia anunciado que estava com doença pulmonar obstrutiva crônica e atribuiu a doença ao cigarro, que havia abandonado há mais de trinta anos. Na última semana, Nimoy havia sido internado após sentir fortes dores na região do peito. Segundo o TMZ, o ator precisou ir ao hospital diversas vezes nos últimos meses devido a complicações da doença.

Leonard Nimoy se tornou conhecido mundialmente pelo papel de Spock. A frase "Vida longa e próspera" e a saudação com os dedos das mãos separados tornaram-se marcas registradas da ficção científica.
 
Leonard Nimoy como Spock em 'Jornada nas Estrelas' (1966) (Foto: Divulgação)
 
O último trabalho do ator como Spock foi em Além da Escuridão: Star Trek (2013), segundo filme da franquia desde a retomada com Star Trek (2009), com direção de J.J. Abrams. Nimoy foi o único ator do elenco original que retornou ao seu antigo papel, em uma partipação especial. Nimoy recentemente também retornou à série Fringe como o maníaco professor William Bell, e fez a voz de Spock em um episódi de Big Bang Theory.
 
O ator deixa sua mulher, Susan, e dois filhos, Adam e Julie.
 
Saiba mais sobre Star Trek ou veja mais filmes sobre ficção científica!
 
por João Gabriel Ribeiro

Comentários (1)





Eduardo comentou: Grande Leonard Nimoy, adorava ele para caramba. Pelo menos será eternizado na ótima série que foi Star Trek. Descanse em paz! 27/02/2015 | Responder