Morre o ator Christopher Lee aos 93 anos

Publicada em 11/06/2015 às 12:58

Comente

No último domingo (7) morreu por por conta de insuficiência cardíaca e respiratória o ator Christopher Lee. Apenas nesta quinta-feira (11) a família tornou a notícia pública. Lee nasceu em 27 de maio de 1922 e faleceu em sua terra natal, a Inglaterra.
 
O ator era detentor de inúmeros papéis marcantes no cinema, como o Conde Dookan, da série Star Wars, Drácula em O Vampiro da Noite, Scaramanga em 007 - Contra o Homem com a Pistola de Ouro, Saruman na franquia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, entre tantos outros nos seus quase 300 filmes.
 
Lee ainda trabalhou em diversos filmes de Tim Burton, como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Sombras da Noite.
 
Lee não parou de trabalhar em nenhum momento de sua vida e morreu na ativa, do jeito que queria: "[...] não vou pendurar as chuteiras até morrer", afirmou após receber um prêmio pelo conjunto da obra no Bafta, em 2011. Ele deixou um filme pronto, Angels in Nothing Hill, que deverá ser lançado no final deste ano. Além disso, sua participação em um filme dinamarquês também estava confirmada e ele iria começar a gravar ainda em 2015.
 
O ator era fã de heavy metal e ao longo de sua vida também experimentou a carreira musical. Como cantor, lançou alguns discos e EPs. Seu último trabalho nesta área foi em 2014, com o EP Metal knight. Também conseguiu sucesso no ramo e em 2013 se tornou o intérprete mais idoso com uma canção nas paradas de sucesso norte-americanas, a música do momento era Jingle hell. 
 
Sem dúvida uma grande perda para o mundo das artes. Mas Lee deixou trabalhos que ficarão em nossa memória para sempre.
 
Por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!