Morre o ator e diretor Luiz Carlos Miele, aos 77 anos

Publicada em 14/10/2015 às 14:30

Comente


Luiz Carlos Miele foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro (Foto: Cibele Rossi/Rede Record)
 
O ator, diretor e produtor musical Luiz Carlos Miele foi encontrado morto em sua casa na Gávea, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (14). O corpo de bombeiros do bairro foi acionado para uma ocorrência no local, mas Miele, que tinha 77 anos, faleceu no local.
 
Miele nasceu em 31 de maio de 1938, em São Paulo, e começou sua carreira no rádio aos 12 anos. Trabalhou como rádio-ator em uma emissora de São Vicente, em São Paulo. Depois participou de programas infantis na Rádio Excelsior e na TV Tupi.
 
No Rio de Janeiro, Miele trabalhou na TV Continental como diretor. Na cidade, também tornou-se um nome importante no cenário da Bossa Nova, ao trabalhar com Ronaldo Bôscoli, seu amigo pessoal, dirigindo especiais de músicos como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Milton Nascimento, Agnaldo Timotéo e muitos outros.
 
Em seus últimos projetos na TV, Miele interpretou o magnata Jack Parker na novela Geração Brasil (2014), na Globo, e o personagem Gustavo Pennaforte, do humorístico Trair e Coçar é Só Começar, do Multishow (2014). Além da Globo, passou por emissoras como a Record, TV Manchete e SBT.


por João Gabriel Ribeiro

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!