Mortal Engines: Peter Jackson volta ao trabalho em adaptação de livro sci-fi

Publicada em 25/10/2016

Comente


Peter Jackson
Peter Jackson

Depois de passar seis anos imerso no mundo de J.R.R. Tolkein, desenvolvendo, escrevendo e expandindo O Hobbit em uma trilogia, o diretor Peter Jackson resolveu tirar férias merecidas.

Como a trilogia terminou há dois anos, agora parece que Jackson está de volta - embora não como diretor. Ele se juntou a Fran Walsh e Philippa Boyens para escrever o roteiro do livro de Philip Reeve, Mortal Engines, confirmando o projeto em sua página no Facebook.

A direção fica a cargo de Christian Rivers, um supervisor de efeitos visuais que trabalhou com Jackson no cult trash Fome Animal e no cult de suspense Almas Gêmeas - e também como diretor de arte e efeitos visuais em Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

O livro é o primeiro de uma série de fantasia e ficção-científica que está sendo pensada como uma franquia no cinema. Mortal Engines se passa em um mundo milhares de anos no futuro, onde as cidades da Terra possuem gigantescas rodas que giram para tentar produzir mais dos cada vez mais escassos recursos. O herói, Tom Natsworthy, encontra uma mulher de terras longínquas que o ajuda a viver uma aventura alucinada. 

Aparentemente, como diretor, Jackson está desenvolvendo um projeto secreto com a Amblin Entertainment, de Steven Spielberg. 

Saiba mais sobre a carreira de Peter Jackson ou veja nossa seção de filmes de fantasia

Por Fabíola Cunha

 

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!