Mulan: cena de beijo é censurada na China e foi cortada do filme no país

Publicada em 27/02/2020 às 14:34

Comente

https://twitter.com/atomtickets/status/1233029134076596225
Foto: Divulgação/Disney

Uma matéria recém-publicada sobre o live-action de Mulan no The Hollywood Reporter revela que, durante as sessões de teste com o público chinês, a Disney teve que cortar a cena de beijo entre a personagem-título (Liu Yifei) e Chen Honghui (Yoson An) do filme..

Niki Caro, diretora do longa, comenta o que aconteceu. "Foi uma cena muito bonita, mas o escritório da Chna disse 'não, você não pode [exibi-lá], isso não parece certo para o povo chinês', então nós a tiramos". 

Entretanto, a fala da diretora não deixa claro se a cena foi deletada somente da versão que será exibida nos cinemas da China ou se o corte foi efetivo e entrou para a versão final do longa.

De certo modo, se o público chinês não gostou da cena, faz sentido que a Disney o tenha cortado: todo o live-action de Mulan tem sido pensado como uma "reparação histórica" à animação de 1998, que não levou em consideração a cultura e tradições chinesas e ofendeu grande parte do público, como, por exemplo, com a representação de Mushu, que foi cortado do novo longa.

O filme estreia em 26 de março nos cinemas do Brasil.

Enquanto isso, leia mais sobre o aguardado e polêmico live-action de Mulan no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!