Mulan: desempenho da abertura na China é abaixo do esperado

Publicada em 14/09/2020 às 11:33

Comente

Mulan: desempenho da abertura na China é abaixo do esperado
Foto: Divulgação/Disney

Lançado em meio a uma pandemia de coronavírus, os números de Mulan nas bilheterias não são os melhores, mas conseguiu estar ainda abaixo do esperado para a abertura na China, que aconteceu neste último fim de semana. O filme estreou no dia 11 de setembro, sexta-feira, e fechou o fim de semana com US$23,2 milhões

Dentre os live-actions dos filmes da era Renascimento da Disney (1989-1999), o longa teve um desempenho maior apenas que Aladdin, com 18 milhões. A liderança ainda é de O Rei Leão, com 54 milhões, e logo atrás A Bela e a Fera marca 44 milhões.

Considerando que Mulan é inspirado em uma lenda chinesa e conta com grande elenco local, as expectativas eram muito mais altas, ainda mais com os cinemas já reabertos desde julho no país. 

O faturamento global de Mulan no último fim de semana foi de US $ 37,6 milhões, considerando a abertua do filme também na Croácia, República Tcheca, Oriente Médio, Eslováquia, Turquia, Malásia, Cingapura, Taiwan e Tailândia. Os valores não incluem Estados Unidos, Canadá e países da Europa, onde o filme é lançado via acesso premium do Disney+

Leia também a sinopse do live-action de Mulan:

O aclamado cineasta Niki Caro traz a história épica do lendário guerreiro da China à vida em "Mulan" da Disney, em que uma jovem destemida arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país para se tornar um dos maiores guerreiros que a China já conheceu. Quando o Imperador da China emite um decreto segundo o qual um homem por família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um guerreiro honrado, intervém para tomar o lugar de seu pai doente. Disfarçada de homem, Hua Jun, ela é testada a cada passo do caminho e deve aproveitar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que a transformará em uma guerreira honrada e ganhará o respeito de uma nação grata... e um pai orgulhoso.

Ainda não há previsão para estreia do filme no Brasil.

Enquanto isso, leia mais sobre Mulan no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!