Mulan: live-action foi aprovado para estrear nos cinemas chineses

Publicada em 12/08/2020 às 20:26

Comente

Mulan: live-action foi aprovado para estrear nos cinemas chineses
Foto: Divulgação/Walt Disney

Após muitos atrasos frente à pandemia de coronavírus e uma campanha de boicote, o live-action de Mulan foi aprovado pelo governo chinês e poderá ser exibido nos cinemas do país. 

A data de estreia do longa no país ainda não foi informada mas, se for seguir com a aguardada data de 04 de setembro previamente anunciada pela Walt Disney Company, o longa baterá de frente com Tenet, da Warner Bros., na luta pelas bilheterias do país.

Ambos filmes foram várias vezes adiados frente às medidas de distanciamento social que mantiveram os cinemas fechados (e até hoje permanecem assim em diversos países ao redor do mundo, como os Estados Unidos e o Brasil). 

Entretanto, a Disney resolveu tomar uma medida mais brusca ao anunciar o lançamento de Mulan em sua plataforma de streaming, Disney+, mas como um produto premium que precisa ser pago a parte: o valor de US$29,99 (quase R$160) assustou os fãs, mas a empresa não deu o braço a torcer. O filme ainda será lançado nos cinemas que puderem ser reabertos, sendo o streaming uma opção aos fãs que não tem como ir a uma sessão presencial no momento.

Na Cingapura e na Malásia, por exemplo, o filme estreia no dia 04 de setembro. Relembre o trailer:

Leia também a sinopse do live-action de Mulan:

O aclamado cineasta Niki Caro traz a história épica do lendário guerreiro da China à vida em "Mulan" da Disney, em que uma jovem destemida arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país para se tornar um dos maiores guerreiros que a China já conheceu. Quando o Imperador da China emite um decreto segundo o qual um homem por família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um guerreiro honrado, intervém para tomar o lugar de seu pai doente. Disfarçada de homem, Hua Jun, ela é testada a cada passo do caminho e deve aproveitar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que a transformará em uma guerreira honrada e ganhará o respeito de uma nação grata... e um pai orgulhoso.

Enquanto o filme segue sem previsões de estreia no Brasil, leia mais sobre Mulan aqui no Cinema10 para saber tudo sobre este que é um dos projetos mais aguardados do ano.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!