Mulan pode arrecadar 50% menos que o esperado se estrear nos cinemas

Publicada em 01/06/2020 às 13:42

Comente

Mulan pode arrecadar menos que o esperado se estrear nos cinemas
Foto: Divulgação/Disney

Michael Nathanson, analista de Wall Street, cedeu uma entrevista recente ao portal Deadline no qual afirma que seria melhor para a Disney, pensando a longo prazo, que a estreia cinematográfica de Mulan seja cancelada e o filme seja lançado diretamente pela Disney+, plataforma de streaming da empresa. 

O live-action está marcado para estrear em 24 de julho e, apesar das condições de saúde ainda não serem favoráveis para uma estreia deste nível, considerando que muitos cinemas ainda devem permanecer de portas fechadas até lá devido à pandemia de coronavírus, o CEO da Disney já revelou não estar disposto a adiar novamente o lançamento do longa, tampouco parece interessado em jogar Mulan diretamente na internet.

Segundo Nathanson, a Disney esperava arrecadar pelo menos US$1 bilhão em bilheterias com o filme, mas se coletar 50%, ou seja, cerca de US$500 milhões, já será uma conquista e tanto em meio a atual situação. 

O analista diz, ainda, que caso a Disney queira mesmo manter os planos de lançar o filme em julho, precisará arcar com outros gastos como trazer de volta funcionários da equipe de marketing, afastados desde o início da pandemia e fechamento dos estúdios. Ainda segundo Nathanson, um lançamento no streaming poderia impulsionar o Disney+. "De uma maneira perversa, isso poderia ser melhor para as ações da Disney a longo prazo do que Mulan ir ao cinema", comenta. 

Bob Chapek, CEO da Disney, também quer reabrir os parques temáticos em breve, o que também é comentado por Nathanson: "Até que você tenha uma vacina, os parques serão administrados com muita cautela".

"Lealdade. Coragem. Verdade. É meu dever proteger minha família."

Até o momento, o lançamento ainda é esperado para acontecer nos cinemas em 24 de julho de 2020.

Enquanto novas informações não são dadas, leia mais sobre o live-action de Mulan no Cinema10 para saber tudo sobre a aguardada estreia da Disney.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!