Mulher Maravilha vai ter campanha pesada para o Oscar

Publicada em 28/07/2017 às 18:51

Comente


Mulher-Maravilha
 
Embora faturem muito, filmes de super-heróis raramente são indicados ao Oscar para além das categorias técnicas. O maior feito de um filme de super-herói foi o Oscar de Ator Coadjuvante póstumo para Heath Ledger por O Cavaleiro das Trevas.
 
O site Variety divulgou que a Warner Bros. está preparando uma campanha massiva para conquistar indicações para o longa Mulher-Maravilha. E o estúdio quer indicações nas categorias principais, como Melhor Filme e Diretora, para Patty Jenkins.
 
Se ela for indicada, será a primeira mulher a ser indicada na Direção desde Kathryn Bigelow, em 2009. Mulher-Maravilha é um sucesso de bilheteria e também de crítica.
 
Porém, a Academia que elege os vencedores ainda tem uma presença muito forte de homens de meia-idade ou idosos, brancos e de perfil mais conservador. Embora novos rostos, mais diversos, tenham sido adicionados ao quadro de associados, ainda é cedo para dizer se Mulher-Maravilha vai vencer o conservadorismo. 
 
A Mulher-Maravilha é Diana, princesa das Amazonas, um grupo matriarcal que vive pacificamente na ilha do Paraíso. Quando um piloto americano cai na ilha, Diana decide deixar a ilha para lutar uma guerra que não é sua, mas que a faz conhecer seus poderes. 
 
Confira o trailer:
 
 
Saiba mais sobre Mulher-Maravilha ou veja nossa seção de filmes de aventura.
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!