Nárnia será adaptado em novas produções originais Netflix

Publicada em 03/10/2018 às 13:38

Comente

Nárnia será adaptado em novas produções originais Netflix

Foi anunciado nessa quarta-feira (03) pela própria Netflix que está assinado um longo contrato de parceria entre o serviço de streaming e a The C.S. Lewis Company, empresa responsável pelos direitos de As Crônicas de Nárnia, série de livros escritos por C.S. Lewis. Com este projeto, a Netflix revela que tem planos para desenvolver novas séries e filmes baseado no universo mágico. 

"É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível que façamos as aventuras de Nárnia ganhar vida em todo o mundo", disse Douglas Gresham, enteado do escritor, em declaração divulgada pela Netflix. "A Netflix parece ser o melhor meio para alcançar este objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a esse objetivo", completa.

Os termos afirmam que todas as séries e filmes produzidas através do acordo serão produções da Netflix com Mark Gordon da Entertainment One (eOne) na produção e Gresham e Vincent Sieber como produtores executivos.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, também se manifesta: "As amadas histórias de As Crônicas de Nárnia ressoaram em gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todos os outros de Nárnia, e estamos ansiosos para ser sua casa nos próximos anos."

Os livros de Nárnia já venderma mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções para pelo menos 47 idiomas. Outras adaptações para cinema e televisão já foram feitas anteriormente, como a trilogia da Disney-Fox lançada entre 2005 e 2010, trio que arrecadou mais de US$ 1 bilhão internacionalmente. A BBC também produziu uma série de TV baseada nos livros, que foi ao ar nos anos 80.

Ainda não há informações como títulos ou previsões de estreia para as novas versões a serem lançadas pela Netflix, mas você pode ler mais sobre o universo encantador de Nárnia em nosso site e ficar por dentro de tudo o que for divulgado até o momento.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!