Netflix adquire direitos de exibição do filme brasileiro Aquarius

Publicada em 07/06/2016 às 12:02

Comente


Sônia Braga protagoniza o elogiado Aquarius
 
Nem só de conteúdo pop e comercial vive a Netflix. A empresa adquiriu os direitos de exibição do elogiado Aquarius, filme do brasileiro Kleber Mendonça Filho que encantou os críticos no último Festival de Cannes, especialmente pela atuação de Sônia Braga
 
Aquariu conta a história de uma viúva de personalidade forte, vivida por Braga, que não quer sair de seu apartamento, apesar da pressão de construtoras que querem usar a área para novos projetos. A partir da história dessa mulher, o filme aborda a cada vez mais dividida sociedade brasileira. 
 
A Netflix já teve em sue catálogo, por um período limitado, o filme anterior de Mendonça, também muito elogiado, O Som ao Redor. Porém, a exibição do longa deve ocorrer primeiro na América do norte, Austrália, Nova Zelândia, Ásia, América Latina (com exceção do Brasil) e Reino Unido.
 
O longa vencedor da Camera d'Or no último festival, Divines, também foi adquirido pela Netflix. O filme se passa em um gueto de Paris onde drogas e religião reinam supremas. Dounia, uma adolescente ambiciosa, segue os passos de um traficante e acaba se envolvendo com um dançarino. 
 
Veja uma cena de Aquarius:
 

 
Saiba mais sobre Aquarius ou confira nossa seção de filmes nacionais. 
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!