Netflix anuncia a animação “Exploding Kittens” estrelando Tom Ellis

Publicada em 24/05/2022 às 09:00

Comente


Tentando atrair novos públicos após a primeira queda em seu número de assinantes em dez anos, a Netflix vem investindo ativamente em novos conteúdos originais. Com o enorme acerto ao trabalhar na adaptação da história em quadrinhos de Alice Oseman, Heartstopper, a companhia se dedica agora numa empreitada um tanto quanto particular: a criação de uma série baseada no bem-sucedido jogo de cartas Exploding Kittens.

E se a escolha temática da irreverente animação não é suficiente para despertar o interesse dos assinantes (especialmente considerando os nomes de peso no elenco, como Tom Ellis, de Lúcifer, e Lucy Liu, de As Panteras), a Netflix irá desenvolver em conjunto também um jogo digital para a trama. 

Segundo informações da companhia, o game estará disponível no aplicativo da plataforma para aparelhos móveis ainda em maio deste ano e seguirá a lógica básica do jogo original, com a compra e troca de cartas até que o jogador encontre o temível gato explosivo.

Já a série animada, que tem previsão para 2023, será direcionada para adultos e acompanhará os eventos que sucedem à decisão de Deus e o Diabo de se manifestarem (e se enfrentarem) aqui na Terra na forma de... gatinhos. Embora ainda não haja grandes detalhes sobre o enredo, a aposta é que a história seja recheada de ação e humor ácido.

Coescrita pelo artista de quadrinhos The Oatmeal e pelo produtor Shane Kosakowski (de Archer e The Muppets), a animação trará no time de showrunners também Mike Judge (de Beavis and Butthead e Silicon Valley) e Greg Daniels (de The Office e Parks and Recreation).

E para quem não conhecia o jogo que inspira a série, Exploding Kittens foi criado por Elan Lee e Shane Small em 2015 e logo se tornou um projeto incrivelmente bem-sucedido na rede, alcançando investimentos que somaram mais de 8,7 milhões de dólares. Parte do sucesso se deve, claro, à icônica arte do jogo, feita por Matthew Inman e The Oatmeal, que traz a figura de gatinhos bastante peculiares em situações ainda mais estranhas.

Como ver a série no Brasil?

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, a série provavelmente só estará disponível, de início, para assinantes da plataforma que residam nos Estados Unidos. A boa notícia é que existe um modo fácil de ganhar acesso ao seriado sem precisar sair do país: usando uma VPN.

Como isso funciona?

Em linhas gerais, a Netflix e outras plataformas de streaming costumam impor restrições aos seus conteúdos segundo a localização geográfica de seus usuários. Mas, para isso, elas dependem de um referencial sobre a localidade desses espectadores – seu endereço IP.

O endereço IP é um código que serve de identificação do seu dispositivo na internet, sinalizando, entre outras coisas, o local de onde a sua conexão está vindo. Por isso, muitos sites o utilizam como forma de “controlar” o que é visível em suas páginas com base em sua posição geográfica.

“Então, todos os sites sabem qual é o meu IP?”. De maneira geral, a resposta é sim – a menos que você use um serviço específico que torne seu endereço de IP privado. É aí que entra a VPN (ou rede virtual privada).

Capaz de criar uma camada de criptografia ao redor da sua conexão, as VPNs transmitem seu tráfego de dados por meio de um servidor remoto cuja localização pode ser escolhida e usada como sendo sua “posição geográfica” aos olhos das plataformas que você visita. Assim, mesmo estando no Brasil, ao usar uma VPN, é possível burlar as restrições e ganhar acesso imediato aos conteúdos exclusivos de outras regiões do planeta.

Essa estratégia também é muito proveitosa para quando se vai viajar ao exterior e não se quer perder a programação exclusiva do Brasil, seja em matéria de séries e filmes ou de transmissões ao vivo dos maiores campeonatos do futebol nacional.

Como usar uma VPN?

Aos interessados pela tecnologia, basta adquirir um serviço de VPN de confiança, instalá-lo em seu dispositivo móvel ou PC, executar o aplicativo e selecionar a localidade de servidor que se deseja utilizar.

A escolha do servidor pode ser baseada em dois critérios principais: a intenção do uso da VPN e a pretensão de velocidade. De maneira geral, servidores mais próximos à sua real localização têm melhor desempenho em matéria de velocidade. 

Mas, claro, ao se usar uma VPN para acessar conteúdos restritos, deve-se levar em conta também em que país tal mídia estará disponível. No caso da série Exploding Kittens, a melhor aposta seria em servidores nos Estados Unidos ou Canadá.

Após esse simples processo, a navegação estará completamente criptografada, possibilitando ao espectador visualizar as séries e filmes que antes estavam bloqueados pela plataforma de streaming, sem maiores problemas. Como bônus adicional, o usuário terá ainda uma camada extra de segurança e privacidade à sua conexão, já que a criptografia evita que terceiros tenham acesso aos seus dados de navegação. 

Assim, será possível se divertir com a mais nova série da Netflix sem precisar se preocupar em escapar dos principais “gatinhos explosivos” que circulam o espaço digital a todo momento em busca de vítimas desprotegidas

Por Equipe Cinema10

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!