Netflix cancela O Cristal Encantado: A Era da Resistência após uma única temporada

Publicada em 21/09/2020 às 20:52

Comente

Netflix cancela O Cristal Encantado: A Era da Resistência após uma única temporada
Foto: Divulgação/Netflix

O Cristal Encantado: A Era da Resistência, série que teve sua estreia em 2019 pela Netflix, foi oficialmente cancelada pela plataforma de streaming nesta segunda-feira (21) após a exibição de uma única temporada.

A produção é uma pré-sequência ao filme O Cristal Encantado (1982), de Jim Henson, e tomou todo o cuidado para trazer o sentimento de nostalgia para uma produção da época mesmo com um intervalo de mais de 40 anos entre as obras. 

Confira o trailer da série: 

Sinopse: Tiranos ambiciosos estão acabando com a vida em Thra, mas um grupo de Gelflings corajosos se une para salvar o planeta e combater a escuridão.

Além da série, a Netflix divulgou em 2019 também o documentário Por Dentro do Cristal - Os Bastidores de O Cristal Encantado, com pouco mais de 1h22 de duração. 

No anúncio de cancelamento, a produtora executiva Lisa Henson confirma que buscará formas de contar a conclusão da série de outras formas quando possível:

“Podemos confirmar que não haverá uma temporada adicional de 'O Cristal Encantado: A Era da Resistência'. Sabemos que os fãs estão ansiosos para saber como este capítulo da saga 'O Cristal Encantado' termina e procuraremos maneiras de contar essa história no futuro. Nossa empresa tem um legado de criação de mundos ricos e complexos que requerem inovação técnica, excelência artística e narrativa magistral. Nossa história também inclui produções que são duradouras, muitas vezes encontrando e aumentando seu público ao longo do tempo e provando repetidamente que os gêneros de fantasia e ficção científica refletem mensagens e verdades eternas que são sempre relevantes. Somos muito gratos à Netflix por confiar em nós para realizar esta série ambiciosa; estamos profundamente orgulhosos de nosso trabalho em ‘A Era da Resistência’ e da aclamação que recebeu de fãs, críticos e nossos colegas, mais recentemente recebendo um Emmy de Programa para Crianças Excepcionais. ”

Leia mais sobre O Cristal Encantado: A Era da Resistência no Cinema10 para saber mais sobre a série injustamente cancelada.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!