Netflix é processada por filme sobre a irmã de Sherlock Holmes

Publicada em 25/06/2020 às 11:28

Comente

Netflix é processada por filme sobre a irmã de Sherlock Holmes
Foto: Divulgação/Netflix

Enola Holmes, irmã de Sherlock Holmes, é o tema do mais novo filme da Netflix com Millie Bobby Brown (Stranger Things) no papel principal. 

Entretanto, a plataforma está sendo processada por uso indevido da propriedade intelectual de Arthur Conan Doyle, autor dos populares livros de mistério. Nancy Springer, que escreveu os livros de Enola Holmes que inspiram o filme da Netflix, também está envolvida no processo, tal como a Legendary Pictures e a Penguin Random House. 

Doyle Estate, que protege os direitos da obra de Arthur Conan Doyle, alega que alguns livros do escritor ainda não estão em domínio público. A denúncia diz:

"Depois das histórias que agora são de domínio público e antes das histórias protegidas por direitos autorais, a Grande Guerra aconteceu. Na Primeira Guerra Mundial, Conan Doyle perdeu seu filho mais velho, Arthur Alleyne Kingsley. Quatro meses depois, ele perdeu seu irmão, general de brigada Innes Doyle. Quando Conan Doyle voltou a Holmes nas histórias protegidas por direitos autorais entre 1923 e 1927, não era mais o suficiente para que o personagem Holmes fosse a mente racional e analítica mais brilhante. Holmes precisava ser humano. O personagem precisava desenvolver conexão e empatia humanas ". 

A denúncia completa revela, ainda, que o filme está previsto para estrear em agosto, data que até então não havia sido divulgada pela Netflix.

Enquanto isso, leia mais sobre o filme de Os Mistérios de Enola Holmes no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!