Netflix lança nova ferramenta para proteger crianças de conteúdo inapropriado

Publicada em 08/04/2020

Comente

Netflix lança nova ferramenta para proteger crianças de conteúdo inapropriado
Foto: FreePik

Netflix é uma plataforma para todas as idades, utilizada tanto por crianças quanto por adultos e, portanto, com conteúdos apropriados para todas as faixas etárias. Entretanto, mesmo com as configurações de controle parental que bloqueia a execução de filmes impróprios em perfis utilizados por crianças, as capas dos filmes/séries ainda poderiam ser visualizadas pelas crianças na tela inicial e de busca.

Para evitar esse tipo de exposição indevida, a Netflix está lançando um novo recurso que permite que todo o conteúdo adulto da plataforma seja removido para os mais novos. Segundo o informe, a ativação da nova ferramenta deve ser feita pelo computador ou app da Netflix, na qual um PIN será adicionado aos perfis individuais e, só quem conhece a alteração, poderá desbloqueá-la. 

Michelle Parsons, diretora da programação infantil da Netflix, é quem dá o anúncio: “Escolha e controle sempre foram importantes para nossos assinantes, principalmente para os pais. Esperamos que esses controles adicionais ajudem os pais a fazer as escolhas certas para suas famílias.”

O recurso já está disponível no Brasil.

Leia mais sobre Netflix no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!