Netflix tornará acessível suas séries para deficiente visuais

Publicada em 15/04/2015 às 18:54

Comente

A Netflix, site de streaming que vem investindo na produção de séries de sucesso, divulgou que a série Demolidor agora terá a opção de audiodescrição, recurso que possibilita que pessoas com deficiência visual compreendam o que se passa no ambiente do programa.
 
O recurso é conhecido e utilizado em filmes e séries, muito embora a Netflix não a tivesse ainda disponibilizado para o público. A ideia surgiu após a campanha #Dare2Describe realizada no Twitter, buscando a adesão das pessoas para solicitar a inclusão de audiodescrição na série.
 
Outras séries exibidas pelo site, como House Of Cards, Orange Is The New Black e Marco Polo, também estão incluídos na lista para receber o recurso. A previsão é que dentro de algumas semanas estas séries ganhem audiodescrição.
 
"Nós também estamos explorando adicionar audiodescrição em outros idiomas no futuro", comentou Tracy Wright, diretor de operações de conteúdo da Netflix. A ideia também será de trazer para shows e filmes, bem como tornar compatível com os diversos dispositivos, como smart TVs, tablets e smartphones.
 
Veja também:
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!