Netflix vai produzir cinebiografia de Papa Francisco

Publicada em 08/09/2017 às 08:40

Comente

Papa Francisco
 
Finalmente aconteceu. O ator galês Jonathan Pryce vai interpretar o Papa Francisco em filme a ser produzido pela Netflix. A semelhança física entre os dois é incrível e eles acabaram até virando meme.
 
Papa FRancisco
 
Pryce até já foi perguntado sobre a semelhança e disse que não concorda muito, mas que já foi abordado mais de uma vez sobre a possibilidade de interpretar o Papa Francisco em projetos diferentes.
 
Agora, parece que a brincadeira vai ficar séria. Em The Pope, ele vai dividir a tela com ninguém menos que Anthony Hopkins, que vai interpretar o Papa Benedito, seu antecessor. A direção é de Fernando Meirelles, de Cidade de Deus.
 
O roteiro é de Anthony McCarten, especialista emm cinebiografias - escreveu o roteiro de A Teoria de Tudo e O Destino de Uma Nação. As filmagens acontecem já em novembro, na Argentina, país natal de Francisco.
 
O filme vai contar a história da eleição de Benedito e sua saída do papado, dando lugar a Jorge Mario Bergoglio, o cardeal argentino que se tornou o primeiro papa jesuíta, o primeiro das Américas e o primeiro fora da Europa desde o século 8º.
 
Recentemente, Pryce interpretou o papel de Alto Pardal em Game of Thrones e já venceu a Palma de Ouro em Cannes e o prêmio teatral Tony de Melhor Ator em Musical.
 
Saiba mais sobre filmes sobre religiosos e filmes de cinebiografia
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!