Nia Long desabafa sobre desigualdade salarial em Hollywood

Publicada em 27/08/2018 às 18:16

Comente

Nia Long desabafa sobre desigualdade salarial em Hollywood

Em tempos de feminismo, críticas expondo o machismo que ainda percorre pelos bastidores de Hollywood continuam a ser reveladas. A mais recente foi por Nia Long, de séries como NCIS: Los Angeles e Empire, e filmes como KeanuPremonições e O Clube das Mães Solteiras, insatisfeta com seus pagamentos.

"Eu vi muitos homens ficarem ricos com os filmes que eu fiz e estava sendo paga com amendoim, e quando pedi ou desejei mais dinheiro, fui considerada difícil, com direito a todas as coisas que não deveriam ser usadas para descrever uma mulher que ganhou seu espaço, seu lugar. E isso não se aplica só a mim, é para todos", desabafa.

A desigualdade salarial entre gêneros tem sido um grande tópico em Hollywood nos últimos tempo. Sobre o assunto, Lena Waithe acredita que as coisas "estão indo na direção certa", embora observe que mulheres negras sofram ainda mais com as diferenças. Laura Linney, que fez parte de Star Wars, aponta ainda que continuam a crescer as propostas de grandes papéis a personagens femininos, mas que o caminho ainda é longo.

Enquanto isso, leia mais sobre Nia Long.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!