Niki Caro diz que Mushu inspirou live-action de Mulan, apesar de não estar no filme

Publicada em 04/09/2020 às 22:10

Comente

Niki Caro diz que Mushu inspirou live-action de Mulan, apesar de não estar no filme
Foto: Divulgação/Walt Disney Animation Studios

O aguardado live-action de Mulan finalmente se tornou disponível em alguns países ao redor do mundo a partir desta sexta-feira, 04 de setembro, confirmando a ausência de Mushu, personagem cômico da versão animada de 1998 que foi deixado de lado no novo filme.

Entretanto, Niki Caro revela em entrevista recente ao USA Today não só o motivo de sua ausência, mas como ele inspirou outros elementos da versão inédita. Em suas palavras:

"Ficamos muito inspirados pelo que Mushu trouxe para a animação, que foi o humor e a leviandade, e o desafio era trazer isso para os relacionamentos reais de Mulan, com seus companheiros soldados. Mushu, por mais querido que o personagem seja na animação, era o confidente de Mulan. Parte de trazê-lo para o live-action é se comprometer com o realismo de sua jornada. Ela teve que fazer esses relacionamentos com seus colegas soldados. Portanto, certamente havia muito com o que trabalhar nesse departamento."

Desta forma, Niki Caro deixa claro que por mais que Mushu não esteja de corpo presente na obra, sua personalidade foi passada para alguns colegas soldados que Mulan encontrará no exército e cumprirão com o papel de confidentes da protagonista de forma mais realista que um dragão falante.

Confira o trailer do live-action:

O filme era originalmente previsto para estrear em março nos cinemas, mas precisou ser adiado diversas vezes frente à pandemia de coronavírus. Ainda não há informações concretas sobre seu lançamento no Brasil, que segue com cinemas fechados e sem Disney+, cuja previsão de estreia aponta somente para o mês de novembro.  

Enquanto isso, leia mais sobre o live-action de Mulan aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!