Nucti Gatwa não tinha onde morar antes de Sex Education

Publicada em 16/01/2020

Comente


Nucti Gatwa não tinha onde morar antes de Sex Education
Foto: Divulgação/Netflix

Ao ver a alegria e carisma de Eric Effiong em Sex Education, popular série britânica da Netflix, poucos imaginam que antes da estreia da série o seu intérprete, Nucti Gatwa, não tinha sequer onde morar. A revelação foi dada pelo próprio ator em entrevista recente à revista The Big Issue.

Ele diz:

"Sou da Escócia e mudei para Londres aos 21 anos. Eu estava trabalhando constantemente - e em alguns lugares bons - passei um ano no Globe Theatre, trabalhei muito em Kneehigh, que é uma companhia de teatro físico. Eu ia me mudar para um novo lugar, então tudo acabou. Assim, cinco meses antes da Sex Education, eu estava surfando pelos sofás de todos os meus amigos. Eu não tinha casa. Eu estava sem teto. Mas você pode usar essa boa vontade ou você pode sentir medo de pedir ajuda às pessoas. Seu orgulho entra em ação. Então minha vida antes da Sex Education era tão diferente. Para ir à minha audição, tive que pedir ao meu amigo que me transferisse 10 libras para poder completar meu cartão Oyster. Eu estava pensando que era muito louco, porque se alguém me visse na rua - no meu caminho para um bico na Harrods usando casaco e brogues - porque você tem que ser muito bem-educado e parecer bem, então eles nunca acreditariam que estava prestes a passar duas horas no telefone com pessoas tentando descobrir onde eu poderia dormir naquela noite. Eu não podia acreditar que estava sem-teto e trabalhando na Harrods. Quantas pessoas devem estar passando por isso em Londres?"

Em outra entrevista, desta vez ao Independent, Gatwa revela que sua família se mudou para a Escócia durante o genocídio de 1994, e descreve-se como parte de "uma das três famílias negras em todo o Edimburgo".

Enquanto afirma que foi um alvo fácil durante sua vida escolar, por ser negro, revela que sempre se manteu forte por acreditar em si mesmo e em seu potencial: “Eu cresci em uma área da classe trabalhadora e me destaquei - por minha voz, minha aparência, dancei e coisas assim. Mas eu sempre tive fé no meu charme. Eu sempre tive fé no meu carisma."

A nova temporada de Sex Education chega ao catálogo da Netflix em 17 de janeiro, contando com o retorno de Nucti Gatwa ao papel de Eric Effiong, um dos personagens mais queridos da série e que traz grande representatividade ao público, por ser um jovem negro e gay. 

Leia mais sobre Sex Education no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!