O Direito de Viver: filme inspirado em história real ganha trailer

Publicada em 30/07/2021 às 09:26

Comente

O Direito de Viver: filme inspirado em história real ganha trailer
Foto: Divulgação/A2 Filmes

Nos anos 70, os Estados Unidos foi palco de uma grande batalha jurídica para que a Suprema Corte reconhecesse o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez. A trama da vida real se tornou conhecida como o "Caso Roe contra Wade", ou "Roe vs Wade" e, agora, a história se transforma em um filme.

O trailer oficial de O Direito de Viver (Roe Vs Wade), dirigido por Cathy Allyn e Nick Loeb, foi lançado. 

Assista logo abaixo:

Sinopse: Depois de um discurso conservador e racista sobre a legalização do aborto em uma convenção da Ku Klux Klan, um médico que ganhou notoriedade justamente por realizar abertamente o procedimento e uma líder feminista se unem à causa e decidem processar o governo dos EUA. Só que para o processo dar resultado, eles precisam de uma gestante que aceite ser a vítima do sistema. Um grupo de ativistas percorre os EUA e encontra a pessoa perfeita para a ação: uma jovem pobre que mal terminou o ensino fundamental, cheia de problemas. Eles dão à moça o nome Jane Roe e processam Henry Wade, o promotor público de um condado de Dallas. Nasce neste momento uma das maiores batalhas, tanto jurídicas quanto de opinião pública, de todos os tempos!

O elenco conta com nomes como Jon Voight, Nick Loeb, Stacey Dash, Jamie Kennedy, Joey Lawrence, Corbin Bernsen, Greer Grammer, John Schneider, Robert Davi, Steve Guttenberg, William Forsythe, James DuMont, Summer Joy Campbell e Justine Wachsberger.

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!