O Problema Dos Três Corpos: saga literária de sucesso ganhará série pela Netflix

Publicada em 08/09/2020 às 21:02

Comente

O Problema Dos Três Corpos: saga literária de sucesso ganhará série pela Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

A trilogia literária O Problema dos Três Corpos está prestes a ganhar uma adaptação seriada pela Netflix.

Confira o anúncio oficial divulgado recentemente pela plataforma de streaming:

"Quando li a trilogia O Problema dos Três Corpos (Lembranças do Passado da Terra) pela primeira vez, o significado de ficção científica mudou totalmente para mim.

Embora a premissa pareça familiar, contando a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena, a capacidade do autor chinês Cixin Liu de misturar ciência e ficção deixa as ideias sobre futuro e contato extraterrestre escritas por ele mais realistas do que qualquer outra ficção científica que eu já tenha lido. Ao mesmo tempo, também me atraí por essa história em que a humanidade inteira está vulnerável a uma ameaça externa em comum e como isso une e divide os seres humanos na mesma medida.

Desde que comecei a trabalhar na Netflix, em séries como Black Mirror e Sense8, procurei histórias e pontos de vista únicos. Esta história me pareceu única, especial e de fácil identificação por parte do público.  Por isso, tenho o prazer de anunciar que o ganhador do prêmio Hugo, O Problema dos Três Corpos, e suas duas continuações serão transformados em série pela Netflix.

Nós adquirimos da The Three-Body Universe e da Yoozoo Group os direitos para adaptar a história para uma série em língua inglesa e reunimos uma equipe criativa talentosa para realizar esse projeto. Além da paixão pelos livros, todas as pessoas envolvidas na série têm a visão e a ambição criativas necessárias para levar esta história extraordinária a espectadores de todo o mundo. "

Cixin Liu, autor da trilogia e produtor consultivo, deixa suas palavras sobre a adaptação: “Tenho o maior respeito e confiança na equipe criativa que vai adaptar O Problema dos Três Corpos para a televisão. Eu quis escrever uma história que transcendesse o tempo e os limites entre nações, culturas e raças, uma trama que nos faça pensar no destino da humanidade como um todo. Como autor, é uma grande honra ver um conceito tão singular de ficção científica ganhar fãs pelo mundo. Estou muito ansioso para que os antigos e novos fãs descubram a história na Netflix.”

David Benioff e D.B. Weiss, roteiristas e produtores executivos, também comentam a novidade: “A trilogia de Cixin Liu é a série mais ambiciosa de ficção científica que já lemos, guiando leitores por uma jornada que vai da década de 1960 até o fim dos tempos e abordando desde a vida em nosso pálido ponto azul até as fronteiras distantes do universo. Estamos ansiosos para passar os próximos anos levando essa história aos espectadores de todo o mundo.”

Mais informações devem ser dadas em breve.

Enquanto isso, conheça os melhores filmes baseados em livros na nossa seção exclusiva.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!