Os Novos Mutantes: elenco diz que foi assustador filmar no hospital estadual de Medfield

Publicada em 20/08/2020 às 11:52

Comente

Os Novos Mutantes: elenco diz que foi assustador filmar no hospital estadual de Medfield
Foto: Divulgação/Fox Film do Brasil

O elenco de Os Novos Mutantes confessou durante uma recente conferência de imprensa que foi muito assustador filmar no Hospital Estadual de Medfield, antigo hospital psiquiátrico de aparência extremamente sombria.

Henry Zaga, que interpreta Roberto da Costa/Sunspot, conta que havia um odor que "entrava na sua alma antes mesmo de você pensar sobre isso". Apesar do ambiente dar medo, o ator gostou de ter filmado lá. Mas a opinião dos outros membros do elenco foi bem mais extrema: 

Alice Braga, que interpreta a Dra. Cecilia Reyes, também notou o cheiro mas diz que "filmar à noite foi meio assustador. Eu não andaria sozinha". Nem mesmo Josh Boone, diretor do filme, escapou da sensação de medo: "Há vários membros da equipe que tiveram experiências estranhas lá, tiveram que caminhar até o carro à noite porque estavam com medo de andar sozinhos depois de terem entrado nos prédios o dia todo. As pessoas definitivamente tinham encontros estranhos."

Ele continua: “E o zelador que trabalhou lá por anos tinha algumas histórias realmente horríveis para nos contar sobre não devermos andar sozinhos à noite lá. Lembro-me dele colocando o braço em volta de mim e dizendo, 'Vê aquela quadra de basquete ali?' e eu fiquei tipo, 'Sim'. Ele disse: 'O estado criou isso para o pequeno Jimmy quando ele veio para cá.' Eu disse, 'Oh, eles fizeram isso para uma criança. Isso é tão fofo', e ele disse, 'Ele esfaqueou a família'. "

Anya Taylor-Joy, que interpreta Illyana Rasputin/Magik, comparou o período de filmagens com a vida na faculdade, já que o elenco voltava "ao mesmo lugar todos os dias e depois [voltava] para, tipo, dormitórios", em suas palavras.

Boone acrescenta: "Foi como uma experiência de faculdade, mas onde o set em que você estava, alguém tinha se enforcado lá talvez 40 anos antes... Lembro-me no sótão em que filmamos no primeiro dia, era um lugar onde alguém se enforcou. Disseram que pode ter sido até mais de uma pessoa. Porque o lugar em que filmamos tinha 150 anos. "

Charlie Heaton, ator de Sam Guthrie/Cannonball, percebeu ainda que havia algum tipo de "criptografia na parede" e que até chegou a se perguntar se era um Death Note, um caderno que faz parte do mangá/anime homônimo e revela-se como um instrumento que realiza a morte de qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele.

Dá até arrepios.

Enquanto isso, Os Novos Mutantes é esperado para chegar aos cinemas em 28 de agosto, após inúmeros atrasos em sua produção e lançamento.

Leia mais sobre Os Novos Mutantes no Cinema10 e prepare-se!

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!