Outsider: livro de Stephen King será adaptado para série na HBO

Publicada em 15/12/2018 às 02:06

Comente

Outsider será adaptado para série na HBO

Outsider é um dos mais recentes lançamentos literários de Stephen King, renomado autor conhecido pelo público como o mestre do horror. Lançado em maio de 2018 e publicado no Brasil pela Editora Suma, selo da Companhia das Letras, a obra teve seus direitos de adaptação recentemente comprados pela HBO, emissora casa da popular série Game of Thrones.

Segundo comunicado da empresa, o livro de King será adapado em formato seriado a ser estrelado por Ben Mendelsohn, conhecido por papeis em Rogue One e Capitã Marvel. A Media Rights Capital, produtora de House of Cards, estará trabalhando nesta nova produção sob roteiro de Richard Price (The Wire). A primeira temporada é esperada para ter 10 episódios. Jason Bateman (Ozark) será o produtor-executivo e diretor dos dos primeiros episódios da trama. Stephen King pode entrar para o time de produtores, embora nada esteja decidido até o momento. 

Na obra, o corpo de um menino de onze anos é encontrado brutalmente assassinado. Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas é apontado como o principal suspeito. É liberado com um álibi, mas a história está apenas começando e, com muita tensão e suspense, máscaras serão tombadas: será Terry Maitland um inocente ou um falso?

Ainda não há previsão de estreia.

Leia mais sobre Stephen King no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!