Outsider: livro de Stephen King será adaptado para série na HBO

Publicada em 15/12/2018

Comente


Outsider será adaptado para série na HBO

Outsider é um dos mais recentes lançamentos literários de Stephen King, renomado autor conhecido pelo público como o mestre do horror. Lançado em maio de 2018 e publicado no Brasil pela Editora Suma, selo da Companhia das Letras, a obra teve seus direitos de adaptação recentemente comprados pela HBO, emissora casa da popular série Game of Thrones.

Segundo comunicado da empresa, o livro de King será adapado em formato seriado a ser estrelado por Ben Mendelsohn, conhecido por papeis em Rogue One e Capitã Marvel. A Media Rights Capital, produtora de House of Cards, estará trabalhando nesta nova produção sob roteiro de Richard Price (The Wire). A primeira temporada é esperada para ter 10 episódios. Jason Bateman (Ozark) será o produtor-executivo e diretor dos dos primeiros episódios da trama. Stephen King pode entrar para o time de produtores, embora nada esteja decidido até o momento. 

Na obra, o corpo de um menino de onze anos é encontrado brutalmente assassinado. Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas é apontado como o principal suspeito. É liberado com um álibi, mas a história está apenas começando e, com muita tensão e suspense, máscaras serão tombadas: será Terry Maitland um inocente ou um falso?

Ainda não há previsão de estreia.

Leia mais sobre Stephen King no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!