Pantera Negra: Em nova entrevista, diretora de Selma comenta por que abandonou o projeto

Publicada em 21/07/2015 às 08:57

Comente

 
O nome de Ava DuVernay aparecia com frequência nos rumores que a indicavam como a possível primeira mulher a dirigir um filme da Marvel, mas a diretora de Selma - Uma Luta pela Igualdade jogou outro balde de água fria em quem tinha esperanças de que ela voltasse para a direção de Pantera Negra. Mais uma vez, DuVernay deixou clara a sua decisão de abandonar a adaptação dos quadrinhos de Jack Kirby e Stan Lee durante uma entrevista ao BlogHer. Confira:
 
"Em certo ponto, a resposta era 'sim', porque pensei que havia valor em colocar esse tipo de imaginário na cultura mundial, de forma ampla, em um certo sentido: agitação, ação, diversão, todas essas coisas e ainda permanecer focado em um homem negro como herói — o que seria bastante revolucionário. Esses filmes da Marvel vão a todos os lugares, de Xangai à Uganda, e provavelmente nada do que eu farei atingirá tantas pessoas, então eu encontrei um valor nisso. Foi assim que as conversas continuaram, porque era nisso que eu estava interessada. Mas todos estão interessados em coisas diferentes. Essa é minha arte. Isso é o que irá viver depois que eu partir. Portanto, é importante para mim que seja fiel a quem eu era, neste momento. E se há muitos compromissos, ele realmente não seria um filme de Ava Duvernay."
 
O produtor Kevin Feige e o estúdio estão, agora, à procura de outra pessoa para dirigir o filme, que será estrelado por Chadwick Boseman no papel principal. Com um roteiro de Mark BaileyPantera Negra estreia em 6 de julho de 2018 nos EUA e não tem previsão para estrear no Brasil.
 
Veja também:
Chadwick Boseman fala pela primeira vez sobre o Pantera Negra
Diretora do filme Selma revela por que não estará mais em Pantera Negra (outra entrevista)
 
Saiba mais sobre o filme Pantera Negra ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da Marvel.
 
por Laísa Trojaike

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!