Parasita ganhará série na HBO com o mesmo diretor do filme coreano

Publicada em 10/01/2020 às 17:58

Comente

Parasita ganhará série na HBO com o mesmo diretor do filme coreano
Foto: Divulgação/MadMan Filmes

O sucesso de Parasita ao redor do mundo é imenso, e o filme sul-coreano já conquistou importantes prêmios cinematográficos como o Palma de Ouro e o Globo de Ouro, além de estar na mira para uma indicação (e vitória) também no Oscar.

Após rumores de que Hollywood estaria interessada em produzir sua própria versão do longa coreano, foi divulgado nesta quinta-feira (09) pelo THR que a HBO estará desenvolvendo uma minissérie inspirada no filme. O projeto contará com a participação de Bong Joon Ho, diretor e roteirista de Parasita, que se une a Adam McKay para a criação da minissérie. 

O portal que divulga as informações afirma que negociações ainda estão acontecendo, e não se sabe se a minissérie será uma adaptação do filme, continuação ou um remake americano, como era inicialmente esperado.

Além disso, a fonte revela ainda que houve uma grande disputa entre a HBO e a Netflix pelos direitos de adaptação de Parasita, mas a casa de Game of Thrones acabou levando a melhor, aparentemente, por escolha do próprio diretor coreano, já conhecido do público por filmes como O Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017).

No Brasil, Parasita chegou aos cinemas de 25 cidades com distribuição da Pandora Filmes e Alpha Filmes. Assista ao trailer legendado do longa-metragem:

Segundo a sinopse oficial, "Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso."

Leia mais sobre Parasita no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!