Personagens racializados de Os Simpsons não serão mais dublados por atores brancos

Publicada em 27/06/2020 às 14:05

Comente

Personagens racializados de Os Simpsons não serão mais dublados por atores brancos
Foto: Divulgação/Fox Broadcasting Company

Em meio às manifestações pelas vidas negras, diversos programas animados estão expondo seu apoio à pauta ao remanejar seus times de dubladores de forma que personagens racializados, como negros, indígenas e asiáticos, não sejam mais dublados por atores brancos. 

A mais nova série a se juntar à causa é Os Simpsons. Segundo o Hollywood Reporter, a equipe dos Simpsons divulgou uma declaração afirmando que "No futuro, os Simpsons não terão mais atores brancos que expressam personagens não-brancos".

Family Guy, Bigh Mouth e Central Park são outras animações que entram na onda inclusiva frente aos protestos mundiais do Black Lives Matter. Em Family Guy o caso é a despedida do ator branco Mike Henry, que passou 20 anos dublando o personagem Cleveland Brow. "Foi uma honra interpretar Cleveland no Family Guy por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor devem interpretar personagens de cor. Portanto, vou deixar o cargo", ele disse.

Em nenhum dos casos, entretanto, foi informado até o momento quais serão os novos dubladores para os personagens não-brancos.

Enquanto isso, leia mais sobre Os Simpsons no Cinema10.

Por Karoline Póss

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!