Prequel de Jogos Vorazes já está em desenvolvimento

Publicada em 21/04/2020 às 15:36

Comente

Prequel de Jogos Vorazes já está em desenvolvimento
Foto: Divulgação/Lionsgate

Suzanne Collins, autora do popular universo de Jogos Vorazes, lançará em maio o mais novo livro da franquia, The Ballad of Songbirds and Snakes, uma prequela à saga já conhecida. 

O livro ainda nem chegou às livrarias, mas já foi anunciado que a Lionsgate está trabalhando em uma adaptação cinematográfica com Francis Lawrence na direção. Michael Arndt entra como roteirista e conta com a ajuda de Nina Jacobson na produção.

Os filmes de Jogos Vorazes foram um passo importante para o cinema de ficção pós-apocalíptica jovem, com filmes como Maze Runner e Divergente que seguiram os passos nas sessões. 

Ainda não se sabe sobre o elenco de The Ballad of Songbirds and Snakes, mas Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group anuncia: "O novo livro de Suzanne valeu a espera. Ele oferece tudo o que os fãs podem esperar e esperar dos Jogos Vorazes, além de abrir novos caminhos e apresentar uma tela inteiramente nova de personagens".

Prequel de Jogos Vorazes já está em desenvolvimento
Foto: Divulgação/Hunger Games

A história acompanhará Coriolanus Snow aos 18 anos, antes de ele se tornar o presidente tirânico de Panem. "O jovem Coriolano é bonito e charmoso, e embora a família Snow tenha passado por momentos difíceis, ele vê uma chance de mudar sua sorte quando é escolhido para ser mentor dos Décimos Jogos Vorazes, apenas para ter sua alegria frustrada quando é designado para orientar a homenagem da menina do empobrecido Distrito 12", diz a descrição compartilhada pelo The Hollywood Reporter.

Collins, a escritora, também atuará como produtora executiva do novo filme. "A Lionsgate sempre foi o lar cinematográfico dos Jogos Vorazes e estou encantada por retornar a eles com este novo livro", disse Collins em seu próprio comunicado.

O novo livro será lançado em 19 de maio e, no Brasil, será publicado pela Editora Rocco, que detém também os direitos da trilogia original.

Enquanto isso, leia mais sobre Jogos Vorazes no Cinema10. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!