Presidente Obama fala sobre o cancelamento de A Entrevista

Publicada em 20/12/2014 às 19:58

Comente

 
Tem sido um ano batsante complicado para a Sony Pictures: após ataques de hackers e ameaças terroristas, o estúdio precisou também cancelar o lançamento de A Entrevista (saiba mais sobre o que aconteceu clicando aqui). Hoje, o Presidente dos EUA Barack Obama confirmou que o ataque à Sony foi feita pela Coreia do Norte e fez um pronunciamento:
 
"Não podemos ter uma sociedade na qual algum ditador em algum lugar pode começar a impor censura aqui nos Estados Unidos, porque se alguém é capaz de nos intimidar para não lançar um filme satírico, imaginem o que eles podem começar a fazer caso vejam um documentário de que não gostem ou notícias das quais não gostem. Isso não é o que somos. Não é assim que é a América."
 
Sobre o cancelamento da Sony, Obama disse: "Estou solidário com as preocupações com que se defrontam. Dito tudo isso, sim, eu acho que eles cometeram um erro. Não vamos entrar nessa forma de fazer negócios."
 
Já o CEO da Sony Entertainment Michael Lynton explicou que, com o acontecimento, a maioria das redes de cinema retiraram o filme da lista de estreias, forçando a Sony a cancelar o lançamento: "Nós não possuímos as salas de cinema. Não podemos determinar qual filme será ou não reproduzido nas salas de cinema... Nós não cedemos. Nós não desistimos. Temos perseverado e não recuamos. Sempre tivemos o desejo de deixar o público americano ver este filme."
 
Enquanto isso, o status oficial da Sony é: "Ainda é a nossa esperança de que qualquer um que queira ver esse filme, possa ter a oportunidade de fazê-lo."
 
Com direção e roteiro de Evan Goldberg e Seth RogenA Entrevista é estrelado por Estrelado por James FrancoSeth RogenRandall ParkLizzy Caplan, Diana Bang, Tommy Chang, Charles Rahi Chun, Dominique Lalonde, Timothy Simons, Steve Chang, Anesha Bailey e Harrison Lee.
 
Veja também:
 
James Franco e Seth Rogen satirizam ditador Kim Jong-un na comédia A Entrevista.
 
Lançamento de "A Entrevista" é cancelado após ameaça.
 
Saiba mais sobre o filme A Entrevista ou confira a nossa lista de filmes de comédia.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!