Primeiro trailer de The Birth of Nation, filme-sensação de Sundance, é liberado

Publicada em 16/04/2016 às 10:54

Comente


Cena de Birth of a Nation

O longa The Birth of a Nation teve seu primeiro trailer liberado pela Fox Searchlight Pictures. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, o filme causou sensação em um ano marcado por discussões sobre o racismo ainda existente na indústria cinematográfica. 

The Birth of a Nation conta a história de um escravo chamado Nat Turner, que era chamado para fazer sermões e acalmar seus companheiros sempre que havia indícios de revolta nas plantações do sul dos Estados Unidos. Turner teve esse papel de apaziguador até que ele mesmo liderou um levante de escravos que daria origem à Guerra da Secessão e ao fim da escravidão no país.

Não confunda esta produção com O Nascimento de uma Nação, lançado em 1915. O filme mudo de D.W. Griffiths tinha tons racistas tão visíveis que foi usado como peça de propaganda pela Ku Klux Klan, organização sulista que prega a supremacia branca. O tom do filme pode ser explicado pela origem de Griffiths, que era membro da aristocracia branca, sulista e decadente profundamente afetada pela Guerra da Secessão.  

A direção, roteiro e produção é de Nate Parker, que também protagoniza o filme. O filme chega aos cinemas dos Estados Unidos dia 7 de outubro e tem Armie Hammer (A Rede Social) no elenco. Veja o trailer comovente, com a voz poderosa de Nina Simone entoando "Strange Fruit":

Confira mais informações sobre The Birth of a Nation ou veja nossa seção de filmes de história

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!