O Mandaloriano: Produtos do Yodinha só devem ser lançados em 2020

Publicada em 26/11/2019

Comente

O Mandaloriano: Produtos do Yodinha só devem ser lançados em 2020
Foto: Divulgação/Disney+

O Mandaloriano é a mais nova série de Star Wars, em lançamento semanal pelo Disney+ que ainda nem foi oficialmente lançado no Brasil, mas já é um grande sucesso. Entretanto, o personagem mais querido do público não é o mercenário protagonista, mas uma criatura fofinha da mesma espécie do Mestre Yoda que foi carinhosamente apelidada de Yodinha (ou Bebê Yoda) pelos brasileiros.

Desde sua aparição na série, o público tem questionado sobre o início da venda de bonecos e outros produtos oficiais inspirados no Yodinha, e a resposta da Disney é um pouco decepcionante: segundo a Vanity Fair, a produção de O Mandaloriano determinou que a comercialização de produtos do personagem só deve começar em 2020. 

Trata-se de uma estratégia para manter a identidade do personagem em segredo: ainda sabemos pouco sobre o Yodinha, e sequer imaginava-se que tal personagem participaria de O Mandaloriano antes de sua aparição na série, elemento surpresa que deu certo devido ao segredo mantido também no marketing de produtos.

Ao contrário, por exemplo, de como foi com o BB-8 e os Porgs dos últimos dois filmes de Star Wars, que foram revelados ao público antes mesmo da estreia dos longas nos cinemas. 

Leia mais sobre O Mandaloriano no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!