Qual o seu lado da Força? Star Wars ganha duas ferramentas especiais nas buscas do Google

Publicada em 25/11/2015 às 07:00

Comente


Google cria resultados de busca secreto inspirado na abertura de Star Wars (Foto: The Independent)
 
O Google criou nesta terça-feira (24) uma homenagem inusitada à franquia Star Wars. Nele é possível ver os resultados da busca da mesma forma que a abertura do filme.
 
O formato da abertura foi inspirado em Flash Gordon, herói de grande sucesso nos anos 40, mas somente com a franquia Star Wars que se popularizou, pois todos seus longas iniciam desta forma. Diversos filmes, principalmente de humor, utilizaram este formato para dar início às cenas.
 
O mecanismo, no entanto, está escondido, o que chamamos de 'Easter egg'. Para que os fãs e curiosos possam ver o resultado customizado, deve buscar a frase: A long time ago in a galaxy far, far away. Ou então sua tradução em português: Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante.
 
Esta é a segunda ferramenta especial que o Google cria para os fãs da franquia. Nesta segunda-feira (23), foi criada uma página especial de customização do perfil. Nele, o usuário pode escolher o Lado da Luz ou o Lado Sombrio da Força. Para isto, basta acessar o endereço www.google.com/starwars, e o usuário poderá compartilhar a imagem nas redes sociais.
 
 
As novidades fazem parte da divulgação do longa Star Wars: O Despertar da Força, que será lançado no próximo mês. Equivalente ao Episódio VII da saga, e iniciando uma nova trilogia, o longa se passará alguns anos após os eventos de Star Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi (1983). No elenco estarão nomes de peso, como  Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Peter Mayhew (Chewbacca) e John Boyega (Finn, o Stormtrooper).
 
Antes mesmo de sua estreia o filme já é um sucesso de bilheteria. Apenas com as pré-vendas, o filme chegou a arrecadar cerca de U$ 50 milhões, além de outros números impressionantes que você poderá conferir neste link.
 
Star Wars: O Despertar da Força será lançado em dia 17 de dezembro deste ano.
 
Saiba mais sobre o filme Star Wars VII - O Despertar da Força ou confira a nossa lista de filmes de aventura.
 
Por Rosa Felix

Comentários (1)