Quando Eu Era Vivo, filme de Marco Dutra, começa a ser filmado

Publicada em 07/09/2012 às 08:49

Comente

Baseado no romance "A Arte de Produzir Efeito Sem Causa", de Lourenço Mutarelli, e produzido pela Camisa Treze/RT Features, o longa-metragem Quando Eu Era Vivo começou a ser rodado nesta quinta-feira (6). Dirigido por Marco Dutra, o filme será inteiramente rodado em São Paulo. O roteiro ficou a cargo do diretor e de Gabriela Amaral Almeida.

O elenco é encabeçado por Antônio Fagundes , Marat Descartes e Sandy Leah. O time conta ainda com Gilda Nomacce, Kiko Bertholini, Helena Albergaria, Lourenço Mutarelli, Rony Koren, Eduardo Gomes, Lilian Blanc e Tuna Dwek. 
 
Para o diretor, esta é a chance de dar vida a um universo que admira há tempos. "'A Arte' é um dos meus livros preferidos do Mutarelli. Foi um prazer e um desafio fazer a adaptação junto com a Gabriela, transformando em dramaturgia o texto intenso do escritor. A equipe e o elenco estão afiados e em sintonia com o projeto", afirma.
 
A história gira em torno de Júnior (Marat Descartes), um homem que volta para a casa do pai, Sênior (Fagundes), depois do divórcio. Lá, ele terá de dividir seu espaço com Bruna (Sandy), uma estudante de música. 
 
Fã de Lourenço Mutarelli, Fagundes comemora a chance de levar para as telas um personagem da literatura: "Adoro a obra do Mutarelli. Aliar isso a uma diversão de Marco Dutra com Marat Descartes, Sandy e produção de Rodrigo Teixeira faz desse projeto um trabalho extremamente prazeroso e cheio de potencialidade".
 
Já Marat Descartes repete a parceria com o diretor, com quem já trabalhou no curta Um Ramo e no longa Trabalhar Cansa. "Estou muito feliz, foi um presente incrível que o Marco me deu, porque acho que é um dos personagens mais complexos que já vivi até hoje", diz.
 
Estrelando seu segundo filme como protagonista, Sandy se mostra empolgada com o trabalho: "Fiquei muito feliz ao ser convidada pelo diretor e pelo pessoal da RT Features para este mais novo desafio em minha carreira. Logo que fizeram contato, li todo o roteiro e, já de cara, adorei a ideia e quis seguir em frente. Estava com saudades de atuar; adoro estar no set. Ainda mais neste caso, em que terei a honra de contracenar com Antonio Fagundes, de quem sou muito fã, e o prazer de conhecer de perto o trabalho de colegas talentosíssimos, com experiência no teatro, cinema e televisão. Quero absorver ao máximo tamanha bagagem de todos os colegas e tudo o que eles possam me ensinar."
 
A previsão é que o longa estreie em 2013. A direção de fotografia ficará a cargo de Ivo Lopes Araujo. Luana Demange cuidará da direção de arte. Juliana Rojas será a responsável pela montagem.
 
Quando Eu Era Vivo é o segundo de uma série de filmes de baixo custo elaborados pela Camisa Treze/RT Features. O primeiro foi O Gorila, dirigido por José Eduardo Belmonte, que estreará no próximo Festival do Rio, na mostra competitiva.
 
Sobre o diretor:
 
Formado em cinema pela USP, Marco Dutra roda agora seu segundo longa-metragem. Antes, dirigiu Trabalhar Cansa, em parceria com Juliana Rojas. O filme foi selecionado para a mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes, que já exibiu também outros curtas da dupla: “O Lençol Branco” e “Um Ramo”, vencedor de prêmio na Semana da Crítica.
 
As informações são da acessoria de imprensa do longa.
 
Por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!