Que Horas Ela Volta? é escolhido como representante brasileiro para o Oscar 2016

Publicada em 10/09/2015 às 13:34

Comente

É oficial!
 
 
Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, foi o escolhido pelo Ministério da Cultura para ser o representante do Brasil no Oscar. Posteriormente, se conseguir uma das cinco vagas, o filme poderá concorrer ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
 
O único filme brasileiro a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme foi O Beijo da Mulher-Aranha. Já na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o Brasil já foi representado por O Pagador de Promessas (1963), de Anselmo Duarte; O Quatrilho (1994), de Fábio Barreto; O Que É Isso, Companheiro? (1998), de Bruno Barreto; e Central do Brasil (1999), de Walter Salles, que rendeu também uma indicação à Fernanda Montenegro. Será que Que Horas Ela Volta? conseguirá entrar para essa lista? Vamos torcer.
 
Que Horas Ela Volta? concorreu com outros sete longas nacionais. Confira a lista:
 
Oscar Brasil
 
Que Horas Ela Volta? é estrelado por Regina Casé como Val, uma mulher cansada da sua vida pobre no nordeste brasileiro e que larga tudo para morar em São Paulo. Para tentar uma vida melhor, ela precisa deixar para trás sua filha, Jéssica (Camila Márdila), que passa a ser criada pela avó. Chegando em São Paulo, Val trabalha como doméstica e como babá de Fabinho (Michel Joelsas). Após treze anos, Jéssica vai à São Paulo e reencontra sua mãe.
 
Que Horas Ela Volta? está em cartaz em cinemas selecionados.
 
Saiba mais sobre o filme Que Horas Ela Volta? ou confira a nossa lista de filmes nacionais.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!