Evan Rachel Wood culpa machismo por falta de financiamento para seu longa-metragem

Publicada em 03/07/2018 às 21:53

Comente

Evan Rachel Wood, estrela de Westworld, está há dois anos na busca de financiamento para o filme em que estaria responsável pela direção e, sem conseguir financiamento, revelou em seu Twitter pessoal que culpa o machismo de Hollywood por isto. Ela comenta:

"Para sua informação, estou há DOIS ANOS trabalhado em um filme estrelando quatro atrizes incríveis, escrito por duas mulheres e a ser dirigido por mim, para nada além de salas com homens brancos e "estranhamente" ninguém deu dinheiro ao projeto. E nos perguntamos por que há um preconceito em Hollywood? Sua vez, caras.", em tradução adaptada.

Em outro tweet, ela anda conta que um dos caras a quem ela apresentou o filme questionou o fato de uma mãe de 30 anos de idade sair de casa para trabalhar em um filme. Quando questionada sobre a possibilidade de bancar os gastos da produção por si mesma, disse que mesmo que vendesse tudo o que possui, ainda não daria para financiar o filme. 

Evan continua: "Eles são os que estão no poder. Esse é meu argumento. Se as salas de campo não forem diversificadas com mulheres e pessoas com chances de cores, os filmes sobre eles não farão sentido ou repercutirão na sala. É por isso que há um desequilíbrio na indústria cinematográfica que É PÉSSIMO."

Para reforçar seu argumento de machismo, ela exemplifica com as respostas ao seu manifesto no Twitter: "Praticamente toda mulher no meu  Twitter está me apoiando, e os que estão dizendo “bem, a ideia provavelmente é uma droga…” são, adivinha quem? Não estou dizendo sobre todos os homens, mas uma grande maioria ainda não consegue lidar [com mulheres no trabalho]. E é aí que estamos na indústria cinematográfica e praticamente em todos os lugares."

Não sabemos muito sobre o projeto, mas esperamos que Would consiga o dinheiro para fazê-lo e finalmente estrear como diretora.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!