Rebecca Sugar comenta sobre a representatividade LGBT em Steven Universe

Publicada em 05/09/2018 às 14:26

Comente

Rebecca Sugar comenta sobre a representatividade LGBT em Steven Universe

Alex Hirsch, criador da animação Gravity Falls, acredita que Rebecca Sugar, de Steven Universe, está "na frente do grupo" em relação à representatividade na programação infantil. "Ela é realmente o Moisés dividindo as ondas nesta coisa", afirma em entrevista ao portal EW.

Steven Universe retrata personagens LGBTQ e está fazendo história nos desenhos animados para crianças. Em julho deste ano foi ao ar a primeira proposta de casamento entre personagens do mesmo sexo dentro de toda a história das animações infantis, mas essa conquista envolveu anos de trabalho duro.

Animações infantis são comumente policiadas por conservadores e grupos anti-LGBT que não querem que "as crianças sejam influenciadas" por questões homossexuais. Sugar afirma a EW que tem sido extremamente difícil conquistar essa visibilidade no Steven Universe, mas reconhece que grandes avanços foram feitos. “Quando começamos a fazer isso em 2011, era impossível, mas se tornou possível nos últimos anos após trabalhar muito duro”, explica.

"Precisamos deixar as crianças saberem que pertencem a este mundo. Você não pode esperar para dizer a eles até depois que eles crescem ou que o dano será feito. Você tem que dizer a eles enquanto ainda são filhos que eles merecem amor e que eles merecem apoio e que as pessoas ficarão empolgadas para ouvir sua história. Quando você não mostra nenhuma história de crianças sobre personagens LGBTQIA e elas crescem, elas não vão contar suas próprias histórias porque vão achar que elas são inapropriadas e terão um bom motivo pensar isso porque lhes disseram isso durante toda a sua infância.”, continua Sugar.

No desenho, um cometa mágico vem em direção a Beach City e Steven revira a coleção de quinquilharias do seu pai para encontrar uma arma capaz de salvar a cidade, mas a aventura não para por aí.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!