Relógio de WandaVision pode revelar informações sobre futuro vilão do MCU

Publicada em 20/01/2021

Comente

Relógio de WandaVision pode revelar informações sobre futuro vilão da série
Foto: Divulgação/Disney+

Atenção: essa publicação contém spoilers dos episódios iniciais de WandaVision. Leia por sua própria conta e risco.

WandaVision estreou no catálogo da Disney+ na última sexta-feira, 15 de janeiro, e um relógio roubou a cena por poder trazer informações sobre um futuro vilão do Universo Cinematográfico da Marvel.

A produção se inspira nos programas televisivos de época, e até mesmo seus comerciais são bem precisos. Em um dos anúncios, um relógio Strucker parece bastante comum, mas é uma referência a um cientista da Hydra. 

O portal CBR também traz uma análise interessante da publicidade:

"Ao contrário dos materiais de marketing do mundo real, o relógio na WandaVision não usa 10:10 como hora. Em vez disso, o relógio Strucker é definido para 2:42. Dado o alto orçamento do show e a atenção do MCU aos detalhes, é improvável que isso tenha sido um erro por parte da equipe de produção. Embora possa haver uma série de explicações para esse momento específico sendo escolhido, uma em particular se destaca.

Publicado em abril de 1984, a HQ Avengers #242 (Vol. 1) de Roger Stern e Al Milgrom viu Visão retornar ao seu corpo depois de ser desativado por Annihilus várias edições anteriores. A partir daí, o Visão previu que algo "de poder quase infinito" estava chegando. Pouco mais de um mês após o lançamento de Avengers #242, o aviso sinistro de Visão foi revelado como uma referência ao Beyonder, um membro de um grupo todo-poderoso de seres extra-dimensionais. Isso, por sua vez, deu início ao enredo original de Secret Wars."

A série ainda está em uma fase muito inicial, mas mais informações sobre a origem desse relógio misterioso podem ser apresentadas nos próximos episódios de WandaVision ou mesmo em outras produções do MCU.

Relembre o trailer da primeira temporada, atualmente em lançamento pelo Disney+:

Sinopse: Os super-heróis Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) tentam levar uma vida normal no subúrbio. No entanto, o dever de proteger o mundo ainda bagunça suas vidas.

Leia mais sobre WandaVision no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!