Retorno surpresa de personagem em filme de Han Solo traz especulações sobre futuro da franquia

Publicada em 25/05/2018 às 00:56

Comente

Atenção: essa publicação contém spoilers de Han Solo: Uma História Star Wars. Se você ainda não assistiu ao filme e não quer saber o que aconte, não continue com a leitura desse texto.

Han Solo: Uma História Star Wars chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (24). O primeiro spin-off de Han, o cafajeste mercenário da grande franquia dos anos 80 nos apresenta ao passado do personagem, antes de seu primeiro contato com Luke Skywalker.

Graças ao filme pudemos conhecer um pouco de sua história, de como conheceu Chewbacca e seus primeiros momentos como piloto da Millenium Falcon, mas ninguém esperava pela participação especial que aconteceu no fim do filme, que foi mantida em segredo pela Lucasfilm até o último momento:

Em uma das cenas finais, o público é surpreendido pela aparição de Maul. 

Nos filmes de Star Wars, o personagem foi dado como morto em A Ameaça Fantasma, Episódio I da trilogia prequel, mas quem assiste às animações da franquia sabem que o sith continuou vivo e retornou como personagem recorrente na série animada Clone Wars. 

Durante as Guerras Clônicas, entretanto, o personagem deixa de lado o título de Darth e passa a se chamar apenas Maul, pois não é mais um Lorde Sith e guarda rancor de seu antigo mestre, Darth Sidious, e de seu novo aprendiz, Darth Vader. 

Sua participação no filme é um holograma que entra em contato com Qi'la, personagem de Emilia Clark, tenente do Império. Nessa cena é dito que os dois trabalharão mais de perto no futuro, o que nos deixa algumas alternativas:

1. Haverá um novo filme de Han Solo? 

Alden Ehrenreich assinou para pelo menos mais três filmes de Star Wars, o que pode indicar ou sequências para seu filme solo ou participações de Han em outras produções.

2. Possível aparição no filme de Obi-Wan.

Sabemos que Maul e Obi-Wan são grandes inimigos e, após ter sido cortado ao meio, Maul deseja se vingar de Kenobi. Com o filme solo do mestre Jedi em produção, dependendo da época a ser abordada na narrativa talvez seremos capazes de ver um pouco de sua luta contra Maul.

3. Possível filme sobre Darth Maul.

Ao contrário dos fortes rumores sobre o filme solo de Obi-Wan, nada tem sido comentado a respeito de uma produção em homenagem a Maul, um dos personagens mais amados da trilogia prequel, mas essa cena pode nos fazer pensar um pouco sobre o assunto.

Quais são as suas apostas?

Han Solo: Uma História Star Wars está nos cinemas. Assista ao trailer abaixo:

Leia mais sobre Han Solo: Uma História Star Wars.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!