Ridley Scott dirigirá filme que envolve a história do traficante El Chapo

Publicada em 27/07/2015 às 16:51

Comente

Ridley Scott, conhecido por dirigir filmes como Hannibal (2001), Gladiador (2000) e Exôdo: Deuses e Reis (2014), irá ser o diretor do longa que contará a história de 'El Chapo'.
 
O filme será uma adaptação do livro "The Cartel", escrito por Don Winslow, que segue a história de dois amigos que seguem caminhos opostos: enquanto Art Keller trabalha na repressão às drogas pela polícia norte-americana, Adan Berrera se alia ao cartel de Sonora no México.
 
O enredo também envolve mais de uma década de pesquisa sobre Joaquin "El Chapo" Guzman, um dos narcotraficantes mais procurados pelas autoridades, conhecido por ser chefe de um dos maiores carteis de droga do México: o cartel de Sonora. Recentemente, "El Chapo" fugiu da cadeia através de um túnel subterrâneo.
 
Após o interesse de vários estúdios pelo material, que vem sido aclamada pela crítica, a Fox adquiriu os direitos para adaptação do livro, tendo sido Ridley Scott o escolhido para dirigir o filme. O roteiro e produção ficarão a cargo de Michael Salerno, enquanto que Steve Asbell supervisionará o filme.
 
A Fox também adquiriu os direitos para adptar outra obra de Don Winslow. A obra "The Power of Dog" conta o início da história que será narrada no cinema.
 
Scott ainda trabalha no filme de ficção científica Perdido em Marte, que irá aos cinemas em outubro deste ano. O filme segue a trama de um astronauta que viaja para Marte, mas complicações na viagem o deixam sozinho no planeta vermelho.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!