Robopocalypse, de Steven Spielberg, já tem data de estreia

Publicada em 09/09/2011 às 12:15

Comente

Steven Spielberg não pára. O aclamado diretor (A Lista de SchindlerO Resgate do Soldado Ryan) e prolífico produtor (Super 8, Cowboys & Aliens) já tem data para a estreia mundial de Robopocalypse, sua próxima ficção científica. De acordo com o Hollywood Reporter, a data acertada é 3 de julho de 2013 e, nesse, Spielberg assumirá suas duas funções: ele irá produzir e dirigir o longa-metragem que é baseado no livro homônimo de Daniel H. Wilson.

O projeto contará com o financiamento do estúdio co-fundado pelo cineasta (Dreamworks) e da Fox. O roteiro adaptado é de Drew Goddard que, além de ter roteirizado Cloverfield - Monstro, contribui para as séries de televisão Lost, Alias, Angel e Buffy, a Caça-Vampiros.

Segundo a sinopse do livro de Wilson, os robôs, num futuro não muito distante, fizeram a nossa vida ficar bem mais fácil: ajudam em afazeres domésticos, são nossos motoristas e, inclusive, lutam nas guerras que criamos (e guerra é algo que Spielberg sabe lidar). Porém, uma inteligência artificial enterrada milhas e milhas abaixo da superfície do Alaska (aquele estado americano mais gelado) transforma os robôs em assassinos eficientes.

As filmagens estão previstas para terem início já no início do próximo ano. Logo após o lançamento de As Aventuras de Tintim e Cavalo de Guerra (os próximos filmes capitaneados pelo diretor de Jurassic Park).

Eu tenho um medo positivo do que pode surgir da união entre robôs, guerras e assassinos nas mãos do Spielberg.

Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!