Rosamund Pike estrelará A Roda do Tempo

Publicada em 19/06/2019

Comente


Rosamund Pike, conhecida por atuar em filmes de sucesso como Orgulho e Preconceito (2005) e Garota Exemplar (2014), foi confirmado como a estrela de A Roda do Tempo, nova série da Amazon Prime baseada na série de livros e Robert Jordan. 

A saga de alta fantasia completa em 14 volumes aborda criacionismo e mitologias asiáticas e europeias em uma narrativa muito bem desenvolvida, comparada por muitos com os textos de Tolkien. Confira a sinopse do primeiro livro:

"Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo."

No Brasil, a obra é publicada pela Editora Intrínseca e já conta com seis volumes em português.

Ainda não há previsão de estreia para a série. 

Conheça outros trabalhos de Rosamund Pike no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!