Roteirista de A Ascensão Skywalker volta atrás após culpar os efeitos de Carrie Fisher pelos cortes de Rose Tico

Publicada em 03/01/2020 às 14:51

Comente

Roteirista de A Ascensão Skywalker volta atrás após culpar os efeitos de Carrie Fisher pelos cortes de Rose Tico
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Apesar de Rose Tico (Kelly Marie Tran) ter sofrido grandes ataques em Os Últimos Jedi (2017), o público também não ficou feliz com a drástica redução de tempo de tela da personagem em A Ascensão Skywalker (2019).

Quando perguntado sobre isso, o roteirista Chris Terrio culpou os efeitos especiais para inserir Carrie Fisher no filme, com quem a personagem de Tran contracenaria, mas sua fala foi mal-interpretada e ele volta atrás em sua resposta.

Em entrevista recente ao Vulture, Terrio assume a responsabilidade:

"Eu errei muito se, em uma declaração anterior, sugeri que qualquer cena entre Rose e Leia foi culpa de nossa equipe de efeitos visuais e dos assistentes da ILM (equipe de efeitos especiais). Na entrevista anterior, eu estava me referindo a uma cena específica em que o estado emocional de Leia no episódio VII parecia não coincidir com a cena que escrevemos para uso no episódio IX e, portanto, foi cortada na fase de roteiro antes do trabalho de efeitos visuais ser concluído. Se tivéssemos optado por usar a cena, o ILM a faria perfeita. Eles sempre fazem. A ILM realizou milagres reais em todas as etapas do processo criativo no Episódio IX. Continuo admirado com o trabalho deles."

Enquanto isso, o nono episódio da franquia continua em cartaz nos cinemas por tempo indeterminado.

Leia mais sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker no Cinema10 para saber mais sobre o filme e as polêmicas envolvendo o corte da personagem Rose Tico.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!