Muito elogiada pelo trabalho em Sicario, a atriz Emily Bluntficou de fora da sequência, intitulada Soldado, não por conflitos na agenda, mas porque simplesmente sua personagem, a protagonista, não ganhou continuidade.
Agora o roteirista Taylor Sheridan ofereceu uma justificativa para a mudança, que deixou muitos fãs do filme decepcionados: "Isso foi uma decisão minha, e em algum momento terei que falar com ela (Blunt) sobre isso...o arco da personagem dela está completo, não consegui descobrir um modo de continuar escrevendo a personagem como o talento dela merece".
Em Sicario, Blunt interpretou a agente Kate Macer, do FBI, que é recrutada para uma força-tarefa do governo contra um cartel do tráfico de drogas mexicano. A dificuldade alegada pelo roteirista para manter a personagem Kate na sequência não foi encontrada quando se tratou dos personagens secundários de Benicio Del Toro e Josh Brolin - então ambos estarão na sequência, Soldado.
O diretor Dennis Villeneuve também não retorna para a sequência. A direção agora é de Stefano Sollima, que já antecipou que essa pode ser a parte 2 de uma trilogia. No entanto, ele também reforçou que a palavra "sequência" não é ideal para descrever Soldado, já que a história se sustenta praticamente sozinha, com apenas dois personagens já conhecidos retornando.
Será que a atriz Emily Blunt está preocupada com sua exclusão de Soldado?
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!