Roteirista e diretor de Kingdom falam sobre paralelo com o coronavírus

Publicada em 18/04/2020 às 13:38

Comente

Roteirista e diretor de Kingdom falam sobre paralelo com o coronavírus
Foto: Divulgação/Netflix

Kim Eunhee e Park Inje, respectivamente a criadora/roteirista e diretor de Kingdom, popular drama épico de zumbis da Netflix, cederam uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter no qual comentam sobre o desempenho da segunda temporada da produção, coincidentemente lançada em meio a uma pandemia da vida real. 

Kim é a primeira a comentar: "Como a série lida com uma pandemia, acho inevitável que o programa seja comparado à realidade atual e seja afetado por ela, de forma boa ou ruim. Embora a série seja um produto da imaginação selvagem dos criadores, espero que a epidemia em breve esteja sob controle, como em nossa série."

Quando perguntados se o público, influenciado pela situação real, poderia ter mais interesse em assistir à série, Kim responde: "Como Kingdom lida com uma praga, tentei colocar mais foco na história das pessoas que respondem a ela do que na própria praga. Alguns lutam contra, outros desistem e outros usam para subir ao poder. Se os espectadores se concentrassem mais nesses personagens, acho que isso poderia aliviar o medo da epidemia."

Park também se pronuncia: "Eu não acho que as pessoas hesitariam em assistir a série porque ela lida com uma pandemia; eu acho que eles aceitarão isso como um gênero [ficcional]. Kingdom tem um forte valor de entretenimento, e acho que os espectadores coreanos não se sentem mais familiarizados com o gênero zumbi. Também acho que ser uma peça de época, com a qual muitos estão familiarizados, ajuda a diminuir a barreira. Espero que, pelo menos quando os espectadores assistam ao Kingdom, eles possam se divertir de verdade".

Kingdom estreou em 2019 na plataforma de streaming e, em março, retornou para o lançamento de sua segunda temporada. A história ambientada no período da Dinastia Joseon acompanha como um vírus desconhecido alastrou a península coreana ao transformar seu povo em zumbis. 

Leia mais sobre Kingdom no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!