Sabre de Luz de Leia ganha detalhes em nova foto de Star Wars

Publicada em 12/08/2020 às 16:00

Comente

Sabre de Luz de Leia ganha detalhes em nova foto de Star Wars
Foto: Divulgação/Lucasfilm

A mais recente trilogia de Star Wars chegou ao fim com o lançamento de seu último filme, A Ascensão Skywalker, em dezembro de 2019. Entretanto, as novidades sobre o vasto universo de A Guerra das Estrelas não param de sair.

Aprendemos no último filme que Leia Organa (Carrie Fisher) também passou pelo treinamento Jedi por seu próprio irmão, Luke (Mark Hamill), e que porta o seu próprio sabre de luz. O longa não nos permitiu ver muito do objeto nos cinemas, mas graças ao livro Star Wars: The Lightsaber Collection poderemos ter mais detalhes do item.

Confira a foto do sabre de luz de Leia logo abaixo:

Sabre de Luz de Leia ganha detalhes em nova foto de Star Wars

Além da imagem, um texto acompanha com descrições do item e de como ele foi utilizado:

Após o colapso do Império, Leia Organa passa por um breve treinamento para usar seus poderes da Força na lua da selva de Ajan Kloss. Seu irmão, Luke Skywalker, atua como seu instrutor, e Luke procura transmitir as mesmas lições que aprendeu com Obi-Wan Kenobi e Yoda. Mas Leia sente apenas tragédia no final de seu caminho, especificamente a convicção inabalável de que seu treinamento levará à morte de seu filho.
Leia sai do programa e deixa seu sabre de luz com seu irmão, que o mantém com ele durante seus anos de exílio em Ahch-To. Como um espírito da Força, Luke guia Rey até o sabre escondido de Leia, que Rey usa para derrotar Palpatine em Exegol. Rey mais tarde enterra a arma em Tatooine para honrar a memória de Leia.
O sabre de luz de Leia é uma obra de arte, definida pela simetria elegante e tons de prata e gol que evocam a educação real de Leia em Alderan. Alças de metal curvadas são espaçadas ao redor do meio em torno de um coração de cristal que projeta uma lâmina azul. O pescoço estreito e o emissor de anéis do sabre apresentam semelhanças com os do sabre de luz verde de Luke.

O livro é uma coletânea de informações sore todos os sabres de luzes utilizados na franquia Star Wars, contendo informações também sobre aqueles que foram empunhados por Anakin Skywalker, Mace Windu e muitos outros. A obra já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos e será lançado no dia 20 de outubro, mas segue sem previsão de lançamento no Brasil.

Enquanto isso, leia mais sobre Star Wars no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!