San Diego Comic-Con 2020 é oficialmente cancelada

Publicada em 17/04/2020 às 20:33

Comente

San Diego Comic-Con 2020 é oficialmente cancelada
Foto: Divulgação/Sand Diego Comic Con

O que muitos temiam, acabou de se concretizar: a San Diego Comic-Con anunciou oficialmente que o evento 2020 está cancelado. A próxima edição acontece somente em julho de 2021.

Em comunicado divulgado à imprensa, os organizadores do maior evento de cultura pop do mundo declaram:

Pela primeira vez nos 50 anos de história da Convenção de San Diego em Quadrinhos (SDCC), os organizadores da celebração anual da cultura pop anunciaram hoje com pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center de 22 a 25 de julho de 2021.

Reconhecendo que inúmeros participantes planejam e economizam para suas convenções a cada ano, e quantos expositores e partes interessadas confiam em seus eventos para uma grande parte de seu sustento, eles esperavam adiar esta decisão, antecipando que as preocupações com o COVID-19 pudessem diminuir no verão. O monitoramento contínuo das orientações de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano.

Da mesma forma, a WonderCon Anaheim, que aconteceria de 10 a 12 de abril de 2020, retornará ao Anaheim Convention Center de 26 a 28 de março de 2021.

Os indivíduos que compraram crachás para a Comic-Con 2020 terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus crachás para a Comic-Con 2021. Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar sua solicitação. Nos próximos dias, o OnPeak, afiliado oficial da Comic-Con, cancelará todas as reservas de hotéis e reembolsará todos os depósitos feitos por meio deles. Não é necessário que qualquer pessoa que reservou através do onPeak execute qualquer ação, inclusive tentando cancelar suas reservas on-line ou entrar em contato com a empresa por telefone, pois o processo será tratado automaticamente. Aqueles que reservarem quartos pelo onPeak serão notificados quando os reembolsos forem concluídos.

[...]

"Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa", disse David Glanzer, porta-voz da organização. "Aguardamos ansiosamente o momento em que todos possamos nos encontrar novamente e compartilhar a comunidade que todos amamos e desfrutamos."

Infelizmente, com a atual situação mundial, ainda é esperado que mais eventos de grande escala sejam cancelados.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!