"Sequência" de Crocodillo Dundee é comercial para divulgar turismo na Austrália

Publicada em 30/01/2018 às 11:37

Comente

Divulgado como uma produção que dá continuidade à história do Crocodilo Dundee, o filme Dundee: The Son of a Legend Returns Home é, provavelmente, uma pegadinha.

Os astros australianos Hugh Jackman, Chris e Liam Hemsworth, Ruby Rose, Margot Robbie e Isla Fisher apareceram em um trailer recente. O número de estrelas despertou a desconfiança da imprensa especializada.

Segundo o site Coming soon, o filme deve ser na realidade um curta-metragem comercial a ser exibido no Super Bowl (partida principal do campeonato de futebol americano nos EUA) para promover o turismo na Austrália. Porém, tem até ficha no site Imdb.com como longa-metragem!

Outro fator que fortalece a ideia de que o filme é falso é o fato de não haver registro de produção na organização que cuida de filmagens na Austrália. 

O filme Crocodilo Dundee fez bastante sucesso nos anos 80 fazendo graça com um estereótipo que os americanos adoram: o australiano quase selvagem. Protagonizado e escrito por Paul Hogan, o filme mostrava um australiano com colete de pele de crocodilo e uma faca enorme indo para os Estados Unidos e tendo dificuldade para se adaptar a Nova York.

No "filme", Brian Dundee (Danny McBride) vai para a Austrália procurar pelo pai, mas sem nenhum preparo e noção do perigo. Lançado em 1986, Crocodilo Dundee arrecadou US$ 328 milhões em bilheterias no mundo todo e teve duas sequências em 1988 e 2001. 

Confira o trailer do "filme":

Saiba mais sobre Crocodilo Dundee ou veja nossa seção de filmes de comédia

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!